terça-feira, 12 de julho de 2011

A Confraria do Barão de Gourmandise nas redes sociais e a Omelete Infalível da Julia Child

          Caros Confrades amigos (as),
Ultimamente tenho me dedicado a assistir filmes que trazem a gastronomia como tema, na esperança de achar sempre um bom  gancho para meus escritos no blog. Por vezes, alguns destes filmes são livros que foram adaptados para as telonas...
Somente hoje consegui  terminar de assistir Julie e Julia – um dos inúmeros da minha lista -, baseado na autobiografia de My Life in France, que retrata a vida de Julia Child, autora de livros de culinária e apresentadora de televisão norte-americana. O filme mostra a tentativa de Julie Powell de cozinhar todas as 524 receitas de Senhota Child retiradas do seu best seller Mastering the Art of French Cooking. Confesso que o livro é mais denso e muito mais divertido.
Foi justamente apartir do livro que resolvi  escrever este pequeno post para agradecer a todos pelas visitas ao blog desta confraria, que hoje, precisamente já chega a atingir mais de 90 países (pelo levantamento de visualizações), tendo um total de 34 seguidores e 44.417 visitas – até este presente momento.


Através do filme Julie e Julia percebi que, assim como Julie Powell, existe, realmente, um mundo de pessoas interessadas no que eu escrevo. E que por mais que os comentários no blog ainda sejam poucos, eu sei que para cada comentário postado existe dezenas de pessoas que leram os textos aqui postados.
Eu já sou um dependente deste espaço virtual e quando vejo um novo comentário fico eufórico: gosto de saber o que as pessoas acham; o que estão sentindo no momento que resolvem dedicar parte do seu tempo, da sua vida para registar algumas frases num espaço que eu cuido com  carinho.
Foi pensando nisso e seguindo a globalização dos meios de comunicação que resolvi incluir o  blog nas redes sociais. Por enquanto, no Twitter (ConfrariaBG) para que eu possa ir administrando com calma.
Siga-nos no Twitter: ConfrariaBG
E, também resolvi deixar um e-mail (confrariadobarao@gmail.com) para que nosso contato possa ser ampliado. Eu sei que tem alguém aí que se interessa pelos mesmo assuntos que eu e será um prazer trocar idéias, novidades, sugestões, criticas, etc.

E-mail: confrariadobarao@gmail.com
Obrigado a todos por estarem aqui. A receita de hoje será em homenagem também as escritoras Julie e Julia: omele - e é um ótimo motivo para você testar a técnica de fazer omeletes da Julia Child, veja o  video abaixo:



Continuem visitando esta confraria.
E Bon appetit!!!

A Omelete Infalível da Julia Child (receita para um(a))

Ingredientes:
2 ovos frescos em temperatura ambiente
1 colher de sopa de água
1 colher de chá de manteiga
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Como fazer: Aqueça uma frigideira antiaderente e deite ali a manteiga para derreter. Enquanto isso quebre os ovos, bata bem com o garfo, misture com a água. Despeje a mistura de ovos na frigideira pelando e vá fazendo esse vai-e-vem (como mostra no vídeo). Polvilhe pimenta e sal, dê a voltinha na omelete, despeje no prato, mais uma pitada de sal e pimenta e sirva.  Depois, você pode usar a criatividade e misturar o que quiser na sua omelete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário