sábado, 10 de setembro de 2011

WOW!!! Bebidas da ficção existem de verdade!

WOW!!! As bebidas da ficção existem de verdade!

Hoje acordei cedinho e vim ler as noticias do mundo, na internet, e acabei encontrando uma interessantíssima – principalmente para aquelas pessoas boas de copo.
Sabe quando de repente a gente está em frente à Tv e de repente aparece alguém bebendo coisas inusitadas e você fica desejando aquela bebida? Pois é, isso acontece comigo quando eu estou assistindo True Blood, série que tanto aprecio. E agora eu já posso me esbaldar no consumo de True Blood, agora eu posso, porque ele existe realmente. E não está sozinho nesta existência.
Espertos empreendedores observando a grande audiência de grandes produções resolveram criar as bebidas dos personagens mais conhecidos pro todo o mundo. Então vamos lá, apresentando a vocês: 

A Butterbeer de Harry Potter


Chama-se Butterbeer (cerveja de manteiga), mas não leva produtos lácteos. Esta invenção dos chefs do parque de diversões da Universal, em Orlando, começou a ser preparada em 2008. Viajaram até à Escócia para conhecerem a autora de Harry Potter, J. K. Rowling, para saberem o que ela imaginou quando descreveu a bebida, tomada pelos feiticeiros, fria ou quente. 
Como ia ser servida num parque de atrações familiar, a Universal não deixou que levasse álcool. Nem manteiga, por causa das pessoas intolerantes à lactose. A escritora só fez uma exigência: que usassem açúcar a sério em vez de xarope de milho. Quando voltaram aos EUA, os responsáveis por trazerem para a realidade esta bebida da ficção passaram quatro meses a trabalhar na receita. Fizeram 15 tentativas.
Depois, levaram o resultado a J. K. Rowling e submeteram-na a uma prova cega. Até que, ao beber uma delas, a milionária britânica disse, a sorrir: “Sim, chef. É isto mesmo!” Desde o ano passado, já venderam mais de um milhão de canecas. Afinal, de que é feita a cerveja de manteiga – que, diz quem já experimentou, é difícil de beber por ser tão espessa?
Os criadores não revelam todos os ingredientes. Mas um deles explica que há duas fases de fabrico: na parte de baixo, uma mistura que sabe a caramelo, doce de manteiga e bolachas shortbread. O topo, mais fofo, é uma versão menos doce de marshmallows.

A bebida energética que é o suor de Ben Stiller


Chama-se Booty Sweat, é uma bebida energética, e só começou a ser vendida nos EUA para promover a comédia de acção de 2008 'Tropic Thunder', com Ben Stiller, Robert Downey Jr. e Tom Cruise. A lata é exactamente idêntica à que aparece no filme. Agora, pode encontrar-se sobretudo na Internet. A bebida não foi um sucesso: provavelmente, porque no filme é suposto ser o suor (das partes íntimas) da personagem de Ben Stiller.

O refrigerante dos extraterrestres


A Slurm é descrita na série 'Futurama', criada por Matt Groening, o mesmo de 'Os Simpsons', como resultado das "secreções do verme gigante rainha Slurm, colhido por Grunka-Lunkas a cantar", numa fábrica do planeta Wormulon. É a bebida favorita do protagonista, o herói improvável Fry.
A versão real daquela que é considerada na série como "uma bebida altamente viciante", lançada em 2008, é mais inofensiva: leva, entre outros ingredientes, sumos de fruta, água mineral, chá e pós usados em bebidas isotónicas.

True blood - Em vez de sangue para vampiros, é sumo de toranja


Na série 'Sangue Fresco', vampiros e humanos convivem alegremente. Para que isso acontecesse, foi preciso criar sangue sintético - evitando assim que os primeiros mordessem os segundos. As garrafas de TruBlood ("sangue verdadeiro") são vendidas nos supermercados e nos bares locais de Bon Temps, a cidade fictícia do Louisiana onde decorre a acção da série criada por Alan Ball. Os fãs das aventuras de Sookie Stackhouse, a protagonista que vive um triângulo amoroso com dois vampiros, Eric e Bill, podem comprar TruBlood através da Internet. A bebida, disponível desde 2009, é gaseificada e feita de toranja, para ficar avermelhada.

 A Cola de Bart Simpson


Em Julho de 2007, a empresa 7-Eleven criou latas de Buzz Cola para vender durante a promoção do filme de 'Os Simpsons'. Foram vendidas milhares de unidades nos EUA e Canadá, em Kwik-E-Marts (a loja de conveniência da personagem Apu), também criados para a estreia do filme. A bebida, cuja marca pertence à Fox, aparece na série de Matt Groening com diversos slogans: o mais popular é "o dobro do açúcar, o dobro da cafeína". Embora seja uma provocação às marcas reais de cola-cola, há um paralelo evidente com a Pepsi: num episódio, aparecem latas de Crystal Buzz Cola (existiu uma Crystal Pepsi) e noutro surge um anúncio com uma Britney Spears animada (a cantora fez publicidade à Pepsi nos anos 90).

 A cerveja de Homer Simpson


O criador da série 'Os Simpsons', Matt Groening, recusou-se sempre a vender a marca Duff para a criação de uma cerveja, com receio de que isso encorajasse menores a beberem. Mas um pouco por todo o mundo, há fábricas de cerveja que criaram a marca Duff, em garrafas ou latas iguaizinhas às da série - e as preferidas do protagonista Homer Simpson.  Nos EUA, Reino Unido, México e Alemanha, há fabricantes que usam a marca. Mas o mais curioso é que, antes de 'Os Simpsons', já havia uma cerveja Duff: era produzida pela Duff Brewery em Dunedin, Nova Zelândia. Só que a Fox, o estúdio que criou a série de animação, obrigou judicialmente a pequena fábrica (que não tinha recursos para se defender em tribunal) a mudar o nome para McDuff.


E como nem sempre se pode importar estas bebidinhas e te-las na hora que se deseja, Vou deixar a receita de um drink delicioso e de fácil preparo pra vocês se deleitarem neste sábado ensolarado. Cheers!!!

HURICANE COCKTAIL

Servir em : Hurricane Glass como na figura ao lado
Tipo : Cocktail Alcoólico
Porções :1 

50 ml rum escuro 
50 ml rum claro 
50 ml suco de maracujá 
12 ml suco de limão 
25 ml suco de laranja 
1 colher(de sopa de grenadine 
cubos de gelo à gosto 
1 fatia de laranja 
2 cerejas 

Preparo: Despeje todos os ingredientes numa coqueteleira, com exceção das fatias de laranja e cerejas. Agite bem. Coe a mistura sobre cubos de gelo no copo. Sirva decorando com fatias de laranja e cerejas. 

DICAS: Grenadine é um xarope cor vermelho-sangue, feito com romã e mel. Pode ser substituído por groselha

Nenhum comentário:

Postar um comentário