terça-feira, 17 de abril de 2012

Turismo Gourmand: O luxo e a gastronomia como vetores para o apetite de viajar.


Boa tarde! Amigos confrades, hoje é dia de comemoração. Pois mais um artigo meu foi  publicado numa importante revista cientifica brasileira. Trata-se de:

Turismo Gourmand: O luxo e a gastronomia como vetores para o apetite de viajar.  Publicado  na Revista Turismo & Sociedade. Curitiba, v. 5, n.1, p. 310-339, abril de 2012. (ISSN: 1983-5442), Departamento de Turismo da Universidade Federal do Paraná (Curitiba, Brasil).


É sempre bom dividir com os amigos as coisas boas. E agradecer, sobretudo ao editor responsável pela revista, Miguel Bahl, pela atenção e ajuda.
Para comemorar esta conquista deixo uma receitinha superclássica, principalmente no território italiano, LE OLIVE FRITTE – olivas fritas.Garanto qu e esta receita fará um enorme sucesso nas suas comemorações também, por ser um aperitivo simples de ser preparado e com um ar gourmand de sofisticação.


Lembrando que esta receita eu consegui através do http://www.lamiadolcevita. com.br /blog/tag/comidas/, e faço dele as minhas recomendações finais: já encontramos azeitonas recheadas no supermercado: com amêndoa, pimentão vermelho, alho… Se for possível, procurem as importadas (italianas e gregas) que são enormes e bem saborosas!


OLIVE FRITTE

Ingredientes:
10 azeitonas verdes grandes, sem caroços
1 ovo
100 g de farinha de rosca
50 g de queijo de cabra boursin
10 g de nozes sem casca, torradas e picadas
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo: Misture o queijo, as nozes, o sal e a pimenta. Reserve. Quebre as azeitonas para recheá-las. Dica do chef: basta pressionar as azeitonas com a ponta dos dedos para que se abram de um dos lados, como uma rachadura. Coloque uma pequena porção de recheio em cada azeitona, de modo a não permitir que vaze. Passe as azeitonas já recheadas na farinha de rosca, no ovo ligeiramente batido e, depois, novamente na farinha. Frite em óleo de amendoim bem quente, escorra e sirva. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário