sexta-feira, 29 de abril de 2011

HOJE: MEU ANIVERSÁRIO E O DIA DO CASAMENTO REAL DE WILL E KATE

Nada como chegar nesta data e ver tudo que passei; o que vivi... Muito bom saber, que os anos me tornaram mais forte!!!
Aqui estou, mais uma vez... Comemorando mais um ano de vida!
Um ciclo novo que se inicia...
Dias que se passaram...
Lembranças que ficam na minha memória guardadas com muito carinho no coração...
Amores...
Passados...
Felicidades...
Saudades...
Tudo...
Tudo me faz sentir bem... Pois olhar para trás e ver tudo o que passei... Tudo que superei... Tudo que me marcou e que me marca ainda... Faz-me perceber que apesar dos erros e dos acertos do passado... Aprendi e muito com tudo que fiz ou deixei de fazer...
Barão de Gourmandise

Hoje realmente é um grande dia, afinal de contas mais 365 dias se passaram na minha vida e com eles vieram novos sonhos, novas conquistas e lembranças com novos projetos de vida.
Que eu  caminhe sempre em busca do sucesso, alçando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.


E enquanto eu comemoro cá, o  meu aniversário, cruzando o Atlântico, neste exato momento a cozinha do Palácio de Buckingham já está servindo os 600 convidados do casamento Real do Duque e da Duquesa de Cambridge – William e Kate. A cozinha do Palácio, está acostumada a servir até 50 mil pessoas. Mais tarde os recém casados deveram cortar o bolo tradicional de casamento que está decorado com as flores típicas do Reino Unido: a rosa, da Inglaterra, o cardo, da Escócia, o narciso, de Gales, e o trevo, da Irlanda – Obra de Fiona Cairns. Ela faz tortas e bolos, e tem lojas exclusivas, é marcada por fazer bolos de vários andares e decorados com flores.

ROSA INGLESA
CARDO, ESCOCÊS
NARCISO, DE GALES
TREVO, IRLANDES
E apesar de eu amar um bom bolo o que me deixou mais contente, além de poder ver a felicidade estampada nos rostos do casal real, foi o artigo escolhido como lembrança para os convidados: Perfume – que tanto aprecio.
A lembrançinha do casamento do Príncipe William e Kate Middleton, conta com muito bom gosto na sua elaboração, são frascos de perfumes masculino e femininos, que contam com um medalhão em ouro no formato de coração com a foto dos dois e as iniciais gravados nos vidros que possuem a cor branca ou preta.

Não bastasse um casamento real no dia do meu aniversário, é sempre bom ver os amigos mostrando seu afeto por mim. E por isso agradeço aqui, publicamente, a todos que participam da minha vida. Obrigado por tudo!
E inspirado pela tradição Britânica deixo uma receitinha bem básica, porem, saborosa. E pra finalizar, uma musica que tanto aprecio e que foi tocada durante a cerimônia religiosa do casamento real: Fantasia on Greensleeves, by Ralph Vaughan Williams.

Bolo Inglês de Frutos Secos

4 ovos
180 gr de açúcar amarelo
100 gr de margarina derretida
280 gr de farinha
2 colheres de chá de fermento
200 gr de frutos secos (usei passas, coríntios, amêndoas, avelãs, pinhões e figos secos)
1 cálice de vinho do Porto
2 colheres de sopa de sumo de laranja
Preparação: Bater muito bem o açúcar com a margarina derretida. Deitar os ovos um a um, batendo bem entre cada adição. Adicionar o vinho do Porto e o sumo de laranja. Deitar os frutos secos, previamente passados por farinha (para não ficarem todos no fundo) e envolver. Por fim, juntar a farinha previamente misturada com o fermento e envolver delicadamente. Levar ao forno, previamente aquecido, numa forma de bolo inglês, a 170ºC por 45 minutos.

Um comentário: