sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Agradecer: uma questão de atitude!



Olá caros Confrades, espero que estejam bem.
Vocês já agradeceram pelo dia de  hoje?


Pergunto isso porque passamos o Dia de Ação de Graças, comemorado na última quinta feira (22) e pude observar algumas comemorações pelo Brasil.
Aos desavisados, o Dia de Ação de Graças é lei  no Brasil, já falamos disso aqui, (Clique aqui para ler mais). E aproveito para louvar  a atitude do Comitê Brasileiro do Movimento Resgate do Dia Nacional de Ação Graças em lançar  campanha para difundir esta comemoração cheia de significados.
O Movimento nasceu do sentimento de um grupo de pessoas de diversos segmentos – empresários, profissionais liberais, religiosos, educadores – que percebeu a necessidade de expressar gratidão a DEUS, às pessoas, às instituições, à Pátria, pelas conquistas. O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS foi instituído no Brasil pelas Leis Nº 781/49 e 5.110/65, que estabelecem a celebração da data na quarta quinta-feira do mês de novembro de cada ano. Mesmo sendo uma data oficial o Dia não é difundido como deveria no País. Por isso o Comitê Brasileiro do Movimento Resgate do Dia Nacional de Ação Graças (Clique aqui para ver o site oficial do evento) trabalha para motivar a celebração da ação de graças e para estimular nas pessoas o sentimento de gratidão. Afinal, como diz o slogan do Movimento, “Digamos sempre obrigado pois, não conquistamos nada sozinhos”.
Pensando em tudo isso, este post de hoje é dedicado ao agradecimento.



Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás!
Pelo ar, pelo pão, pela paz! Muito obrigado, pela beleza que meus olhos veem no altar da natureza. Olhos que contemplam o céu cor de anil, e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!
Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro comiseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!
Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro. Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar. A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.
Diante de minha capacidade de ouvir,
Pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!
Muito obrigado Senhor, pela minha voz!
Mas também pela voz que canta, que ensina, que consola.
Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração!
Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!
Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram, que semeiam, que agasalham.
Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos.
Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, cuida ou lava louça numa pia.
Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura.
 Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio.
E meus pés que me levam a caminhar, sem reclamar.
Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados...e eu posso bailar!!...
Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação,
Eles também bailarão.
Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar!
Pois é tão maravilhoso ter um lar...
Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for!
O importante é que dentro dele exista a presença da harmonia e do amor!
O amor de mãe, de pai, de irmão, de uma companheira...
De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão!
Mas se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para desabafar..., não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.
Porque eu tenho a Ti!
Então muito obrigado porque eu nasci!
E pelo teu amor, teu sacrifício, tua paixão por nós,
Muito obrigado Senhor!

Fonte: Autora: Amélia Rodrigues - Psicografia: Divaldo Franco


PÃO DA GRATIDÃO | VERSÃO SALGADO: PÃO DE ESPECIARIAS INTEGRAL

Massa Esponja
Ingredientes

850g de farinha de trigo
15g de fermento seco
480ml de água gelada

Modo de Preparo Coloque a farinha de trigo e o fermento na masseira e misture na primeira velocidade, até o fermento misturar-se a farinha, acrescente água gelada, misture até homogeneizar por 2 minutos; Mais um minuto na segunda velocidade e deixe descansar. Descanso mínimo de 1 hora

Massa Reforço
Ingredientes

150g de farinha de trigo integral
16g de sal
25g de mix de especiarias desidratadas (salsa, cebola e alho)
50ml de azeite de oliva

Modo de Preparo Junte o reforço com a esponja e faça uma massa lisa e homogênea; Divida a massa em pedaços de 350g, boleie e deixe descansar por 2 minutos; Em seguida modele em formato de “filão”. Deixe fermentar por aproximadamente 1h30min; Polvilhe com farinha de trigo e faça cortes decorativos;Leve ao forno por 25 minutos em temperatura média de 190ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário