terça-feira, 28 de setembro de 2010

ACORDAR...COM UM CAFEZINHOOOOOOO

Este fim de semana chatíssimo...

Mas serviu pra eu acordar e pensar mais na vida; no rumo que dou aos meus pensamentos e aos trilhos que construo pra seguir.
E é deveras engraçado, toda vez que estou pensativo sempre me aparece do  nada um texto que me deixa  filosofando. Neste fim de semana encontrei o que deixo abaixo pra vocês também refletirem. E com ele uma receitinha engraçada, divertida e que vai ajudar a manter vocês acordados pra vida

A – COR – DAR

Você sabe o que significa a palavra "acordar"?
Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: A-cor-dar. Viu?
Significa dar a cor, colocar o coração em tudo que faz. Existem pessoas que acordam às 6h da tarde. É isso mesmo!  Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo. E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar. Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: - Descobri que estou na profissão errada!  E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família! Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou". Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele. Sabe por quê? Por que a vida tem a cor que "a gente pinta". O engraçado é que os dias são todos exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida. Os meus dias são os mais lindos da face da Terra porque eu os faço ser os mais lindos da face da Terra. Acredite em você! O universo é o limite! Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes. 
Autor desconhecido.
E como me prometi sempre colocar uma coisa diferente no  blog, encontrei uma receitinha de uma bebida popular no Japão chamada "Doro Rich", que traduzida ao pé da letra seria "lama rica" – uma espécie de café gelado.
Hidrate 5g de gelatina em pó sem sabor em 2 colheres (sopa) de água fria. Reserve por 5 minutos. Prepare café conforme o seu gosto (sugiro um pouco mais forte, fica melhor) e adoce se quiser. Meça 400ml. Se o café estiver quente, só colocar a gelatina e deixar dissolver. Se estiver frio, derreta a gelatina no banho-maria ou microondas por alguns segundos e misture ao café. Distribua em 4 copos altos e leve para geladeira por pelo menos 12 horas. Na hora de tomar, complete o copo com leite gelado (mais ou menos o mesmo tanto do café), adoce com leite condensado e misture tudo com colher quebrando a gelatina. Está pronto para tomar!

Um comentário:

  1. Me voilá!
    Essa semana promete meu caro Barão...mas, estou a espera de um cafezinho ao som de Vivaldi!
    cheiros daqui pra ti!

    ResponderExcluir