segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Polvo e povo vira vinagrete!

Vou começar com uma frase que muitos insistem em me alfinetar quando a pronuncio: Eu odeio política! Mas como geralmente escrevo em cima do que ocorre no dia-a-dia, e hoje é meu primeiro post no blog, não posso fugir disso. Afinal amanhã é feriado (sete de setembro) e estamos em plena campanha eleitoral.

E eu, procurando algo bacana pra iniciar meu comentário li uma frase interessante na internet: “O POLVO assim como LULA tem tentáculos. Faz do POVO, POEIRA; e POLVILHO... nem ver”.

Com este mimo de frase com seu teor altamente político, disfarçado em trocadilhos gastronômicos eu gostaria de ser breve, por que terminantemente não consigo tratar de política sem lembrar-me das pizzas. E pra variar o cardápio, deixo a baixo uma receitinha que aprendi, testei em casa e me surpreendi!


Fonte: http://blog.saborsonoro.com.br/2009/11/vinagrete-de-polvo.html 

Ingredientes:

- 1/2kg de polvo (limpo)
- gengibre ralado a gosto
- coentro (ou salsinha) picado a gosto
- 4 tomates picados
- 1 cebola roxa em lâminas finas
- suco de 1 limão grande
- sal e azeite a gosto
500g de massa de pastel pronta

Preparo:

Cozinhe o polvo em água e sal de 20 a 30 minutos, depois escorra e fatie bem fino. Misture com o tomate, a cebola e o suco de limão, como no vinagrete tradicional. Finalize com o gengibre ralado, azeite, sal e o coentro. Reservar.
Enquanto o vinagrete descansa, abra a massa de paste e corte triângulos medianos, como os se fossem DORITOS. Em seguida, frite metade dos triângulos em óleo quente e escorra. E o restante da massa, asse em forno até que os triângulos fiquem sequinhos.

Sirva o vinagrete com os triângulos.

Dica: já experimentei comer este vinagrete com torradas de alho e com biscoito cream cracker e fica gostoso também. Mas se vocês estiver a fim de impressionar, use os triângulos de massa de pastel pois eles dão um ar mais sofisticado ao vinagrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário