quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SUBSTANTIVO

prazer
pra.zer
sm (lat placere) 1 Alegria, contentamento, júbilo. 2 Deleite, gosto, satisfação, sensação agradável. 3 Boa vontade; agrado. 4 Distração, divertimento. 5 Filos Emoção agradável que resulta da atividade satisfeita. Antôn (acepções 1 e 2): tristeza, dor, aflição. Prazeres físicos: prazeres materiais; gozo sensual. 6. ARROZ DE CAMARÃO – categoria novíssima a partir de decreto oficial do Barão de Gourmandise para representar à referida iguaria.

Depois desta descrição  eu não tenho capacidade de falar mais nada. Só me resta colocar a receita e depois que você fizer vai me dizer se tenho ou não razão para enquadrar este  colocar este ARROZ COM CAMARÃO no substantivo acima.
Fonte: http://blogdobergamo.blogspot.com/2010/04/bomba.html
600 g de camarão sem casca
3 xícaras de arroz cozido
3 colheres de sopa de óleo
1 cebola bem picada
1 pimentão bem picado
2 pimentas de cheiro picadas
2 tomates sem pele e sem sementes e picados
1 xícara de chá de leite de coco
2 tablete de caldo de camarão (eu particularmente prefiro com caldo de  galinha srsrs)
3 dentes de alho picadinho
1 colher de sopa de farinha de trigo
Cheiro verde
1 colher de chá de açafrão
1 caixa de creme de leite

Em uma frigideira aberta, aqueça o óleo, refogue a cebola,alho, pimentão, tomate, pimenta de cheiro os dois tabletes de caldo de camarão, acrescente o camarão, o açafrão e deixe cozinhar por sete minutos; acrescente o leite de coco e a farinha de trigo e dê o ponto de sal, caso necessite. Retire do fogo acrescente o  creme de leite e o cheiro verde e misture o arroz já cozido. Volte ao fogo por mais uns três minutinhos, mexendo sempre. Depois, servir quentinhooo.
·        

Nenhum comentário:

Postar um comentário